sexta-feira, 30 de maio de 2014

Brinquedos de cana

Hoje de manhã preparamos uma surpresa para os meninos. O professor Joaquim António veio construir dois brinquedos de cana para a nossa escola. Inicialmente todos ficaram intrigados como é que a partir de uma simples cana se pode fazer um brinquedo mas... com a ajuda das "rodas" (tampas de cortiça que sobraram do Natal) as ideias começaram a surgir. Não se construiu camiões ou tratores como os meninos disseram mas um carro, com guiador e tudo. Todos estavam ansiosos e muito contentes para experimentar e guiar os carros. Foi muito divertido. Agradecemos a colaboração do professor Joaquim António que também construiu um apito de cana e que certamente irá ser muito útil...







2 comentários:

  1. Olá, vim só agradecer este artigo até mais pelas imagens. Estava a falar com os meus colegas de brinquedos que fazíamos quando eramos miúdos. Era isto mesmo... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a gentileza do seu comentário. Fico contente por ter gostado. No nosso Jardim de Infância é assim... brincar, brincar sempre, mas também com intencionalidade educativa. Bem haja.

      Eliminar