Aproveitando uma linda tarde de sol neste frio mês de janeiro visitamos ao lar de idosos de A-dos-Negros (Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros) para cantar as janeiras com o professor Fernando desejando a todos, trabalhadores e utentes, tal como diz a canção muita paz, amor e saúde!
Aqui estamos nós, todos reunidos
Cantando as janeiras aos nossos amigos
Sem nenhum interesse e muita amizade
Cantando as janeiras à sociedade (Refrão)
Somos bons alunos e vimos cantar
Dar as boas festas pra nos alegrar
Neste novo ano que Deus nos ajude
Pedir muita paz, amor e saúde
Estamos a acabar temos de partir
Mas jamais iremos sem antes pedir
Senhores desta casa batam.-nos as palmas
Sejam lá bondosos, encham-nos a alma.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
terça-feira, 14 de janeiro de 2020
Da nossa terra: cantar as janeiras!
Hoje foi dia de visitar a Junta de Freguesia para cantarmos as janeiras. Esta tradição, espalhada por todo o país, habitualmente não acontece em A-dos-Negros. Mas como os meninos da escola cantam e tocam os instrumentos tão bem, aproveitamos a ajuda do professor Fernando para fazer esta atividade e desejar a todos, com as palavras da canção, uma bom ano. O Sr. presidente Heitor e os funcionários da Junta receberam-nos muito bem e ficamos muito contentes e agradecidos.
domingo, 12 de janeiro de 2020
Natação - aulas na piscina municipal
Como habitualmente iniciamos as aulas de natação, no 2º período, nas piscinas municipais. Todas as quartas-feiras iremos no autocarro da autarquia, em conjunto com os meninos da Gracieira, fazer as aulas de natação com o professor Bruno Tomás e a professora Telma Grilo. Este primeiro dia decorreu de forma excelente, embora com o grupo mais reduzido, pois 3 crianças não podem fazer as aulas por motivos de saúde.
Tempo de arrumações
Depois do Dia de Reis, terminadas as festas de Natal, é tempo de arrumações com a colaboração de todos!
terça-feira, 7 de janeiro de 2020
Da nossa terra - visita à fábrica da Sancheira Grande
Hoje visitamos a fábrica dos frutos cristalizados da Sancheira Grande. A Srª Anabela e o Sr. Heitor explicaram como se faz o doce de abóbora gila e as frutas cristalizadas para os bolos reis e também outros bolos de pastelaria. Havia várias frutas, várias cores (até pareciam gomas aos quadradinhos) e muito, muito acúcar para fazer as frutas cristalizadas. Agradecemos ao Sr. Heitor e à Srª Anabela esta oportunidade para visitar a fábrica em dia de Reis e o saquinho com as cerejas para as famílias fazerem um bolo com as crianças.
segunda-feira, 6 de janeiro de 2020
Bolo Rei
Em dia de Reis há bolo rei mas, desta vez, não é para comer! Cada criança construiu o seu, com diferentes papéis, várias cores e, no fim, não pôde faltar o "acúcar em pó"! Todos sabem muito bem o que é um bolo rei... e como se fazem e de onde vêm as frutas que os bolos têm? É isso que vamos saber no período da tarde.
Portão novo!!
No inicio do primeiro dia de atividades deste novo ano, viemos ver os trabalhadores da Câmara a acabar as obras do portão novo. Agora temos uma pequena rampa de acesso e um portão bem diferente do outro que estava muito velhinho, ferrugento e estava preso por arames...
domingo, 5 de janeiro de 2020
Feliz ano novo!!
Para todas as familias, para todos quantos nos visitam, para toda a comunidade... um excelente ano novo!!
sábado, 4 de janeiro de 2020
Subscrever:
Mensagens (Atom)