Todos ficaram muito entusiasmados com o teatro que o Duarte e a mãe Susana fizeram da história da "Mosca Fosca". Pedimos à mãe Susana ela emprestou os materiais para os meninos fazerem novamente e repetimos com muita alegria esta história engraçada, baseada num conto russo. Depois surgiu a ideia de fazermos para a nossa escola a história e assim cada um escolheu a personagem que queria construir. Agora falta só preparar o resto do cenário desmontável para colocar numa mala que irá percorrer as casas das crianças.
quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
"A Casa da Mosca Fosca"
Na festa de aniversário do Duarte também houve teatro! Mostramos agora a atividade que a mãe Susana preparou com ele - a história "A Casa da Mosca Fosca". Uma divertida história, de origem russa, com muitos animais, rimas e cadências. Todos estiveram com muita atenção a ouvir e ver o como o Duarte memorizou todas as personagens e respetivas intervenções, bem como preparava todo o cenário do teatro à medida que a história decorria. Uma surpresa muito bonita! Pedimos depois à mãe Susana para deixar a história e os personagens para fazermos de novo o teatro.
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Aniversário do Duarte
O primeiro aniversário que festejamos neste novo ano foi o do Duarte que agora já tem 6 anos! Uma festa que teve muitas surpresas para os amigos e que o Duarte soube bem guardar. Muitos parabéns Duarte. A "Mosca Fosca" fica para amanhã, está bem Duarte... já está a ficar muito tarde!
terça-feira, 16 de janeiro de 2018
Adaptação ao meio aquático (natação)
Enquanto que no 1º Período letivo realizamos a educação e expressão motora, neste 2º Período iniciamos a adaptação ao meio aquático, com o professor Nuno e a professora Paula, nas piscinas municipais de Óbidos. Para os meninos do ano passado foi uma alegria retomarmos esta atividade e para os mais pequeninos também uma satisfação e um divertimento.... todos se portaram de forma excelente!
Feriado Municipal
Um dia especial para o concelho de Óbidos e, por isso mesmo as conversas por estes dias giraram em torno da temática do castelo de Óbidos, do rei Afonso Henriques... porque é que a escola iria estar fechada e de outros assuntos! O projeto do castelo, que alguns meninos começaram a construir em plasticina irá ter continuidade, depois com a utilização de outros materiais!
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
A festa dos reis
A Festa dos Reis fiou pouco antecipada dado que este ano, o dis 6 de janeiro calhou a um sábado. Assim, com a ajuda da professora Sylvie festejamos este dia, fazendo uma dramatização e aprendendo uma nova canção sobre esta temática. Todos os meninos e meninas se vestiram para o desfile dos reis que foram entregar os presentes ao Menino Jesus. Os 3 reis fizeram o discurso aquando da entrega do presente e cantamos todos à volta do presépio. Como as fotos e as filmagens ficaram desta vez no telemóvel da professora Sylvie ficam por agora as pinturas dos reis.
quinta-feira, 4 de janeiro de 2018
Natal desenhado
Imaginação, fantasia, criatividade, livre expressão, desenvolvimento de capacidades e competências... tudo num pedaço de cartão da embalagem de pacotes de leite escolar!
Visita à Vila Natal
Embora com um dia chuvoso, mas sempre divertido, tentamos aproveitar ao máximo as atividades da Vila Natal que se confinaram mais aos espaços protegidos da chuva. Com esta visita, em conjunto com todos os Jardins de Infância do concelho, encerramos assim as atividades letivas deste 1º período.
quarta-feira, 3 de janeiro de 2018
Prenda para a família
A prenda que construímos este ano para as famílias tem um significado muito especial para além daquele que enquadra a época que vivemos - uma árvore de Natal, relembrando os devastadores acontecimentos ocorridos no verão passado. Para segurar a pinha colocamos um vaso de barro para depois poderem semear ou plantar e assim "ajudar as crianças a perceber a alegria do nascer e do CRESCER". Na Festa de Natal, quando as crianças entregaram os presentes à família, foi lido o pequeno texto que escrevi em homenagem às vítimas dos incêndios. As pinhas foram oferecidas pela avó Clarisse e pelo avô Fernando que têm no seu quintal lindos pinheiros e os vasos foram adquiridos na olaria do Alto das Gaeiras.
Subscrever:
Mensagens (Atom)