A 1ª etapa foi a de reunirmos muitos rolos de papel que foram trazidos de casa. Não demorou muito tempo pois com o número de crianças e a necessidade deste material foi bastante rápido. Depois foi necessário pintar os rolos e recortar em pequenas tiras (esta última tarefa foi reservada aos adultos). Com estas pequenas tiras partiu-se à descoberta e à criatividade e, cada criança, inventou a sua construção: coelhos, casas, flores, borboletas... no final, acrescentamos os brilhantes, corações e estrelas para decorar a árvore de Natal. Numa segunda fase, com o rolo nº 2 passamos a construir estrelas entrelaçadas que também passaram a brilhar muito com as purpurinas que colocamos em cima da cola.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
"Todos no Sofá" - máscaras
"Árvore da amizade"
Já está completa a Árvores da Amizade. Uma proposta lançada às famílias com a reutilização de vários materiais. Ficou linda a nossa árvore de Natal Especial❤️
quinta-feira, 11 de dezembro de 2025
"Árvore da Amizade" - atividades de Natal
Já está quase completa a nossa Árvore da Amizade. Uma proposta colocada à família, para fazerem com as crianças, para decorarem os corações com materiais reciclados. Os corações todos juntos vão completar uma linda árvore de Natal com o verdadeiro sentido da dinâmica entre todos os amigos da escola e do espírito da quadra que estamos a viver. Agradecemos o empenho e a colaboração de todas as famílias.
terça-feira, 9 de dezembro de 2025
Visita à escola do Alvito - teatro
Hoje visitamos a escola do Alvito para vermos o teatro de Natal pelo grupo "Criações em Cena" (Assistentes e animadoras do Alvito). Em conjunto com as 3 salas do Jardim de Infância do Alvito e as turmas do 1º ciclo, assistimos a uma divertida história, com muitas personagens numa livraria, que ajudaram a encontrar pistas sobre o desaparecimento do Pai Natal... que afinal tinha ficado a ler um livro. Depois do teatro estivemos na biblioteca escolar, a ver livros e ouvimos também o professor Ricardo Bolou contar a história "Feliz Natal Lobo Mau". O tempo passou muito rápido, numa manhã de muita, muita chuva e voltamos à escola novamente no autocarro da autarquia.


























































