terça-feira, 21 de maio de 2019

Dia da Família

Foram muitas as atividades deste dia, com muita partilha, colaboração, aprendizagens e brincadeiras. A Família na Escola participando das vivências quotidianas das crianças, partilhando os seus espaços e materiais. As crianças demonstraram bem essa alegria muito entusiasmada transmitindo essa necessidade de estarem juntos num espaço que está sempre aberto aos familiares.
 Agradeço a todos quantos participaram e tornaram possível este dia espetacular.






















segunda-feira, 20 de maio de 2019

Dia da Família - preparativos

Com a colaboração da Família iniciamos diversas atividades preparatórias para o dia 15 de maio, o Dia Internacional da Família. Este ano combinamos também em reunião de pais, fazer um almoço conjunto no ATL em articulação com as animadoras Catarina Atoche e Sílvia Santos.









sábado, 18 de maio de 2019

"Da nossa terra" - percursos do artista Vitor Mata

Na continuidade da articulação com a animadora Catarina Catoche desenvolvemos algumas atividades plásticas sobre as fotografias impressas em papel de fotocópia a preto e branco. Algumas destas fotografias representam os locais mais significativos do percurso do artista local Vitor Mata.











terça-feira, 7 de maio de 2019

Aniversário do Miguel

Festejamos mais um aniversário em conjunto com a família. O Miguel foi o primeiro do seu grupo  a fazer  4 anos. Muitos parabéns ao Miguel e à sua família!






domingo, 5 de maio de 2019

FELIZ DIA DA MÃE!

Depois de fazer o doce de abóbora, como já viram na notícia anterior, fizemos diversas atividades para completar o presente para o Dia da Mãe: desenhamos, colorimos, recortamos, escrevemos, escolhemos o papel para embrulhar... e até aprendemos uma pequena quadra que a professora fez para juntar ao frasquinho do doce! Ao lanche provamos o doce numas pequenas tostas e estava delicioso. Oferecemos também  à mãe Catarina e à mãe Sílvia um frasquinho de doce.
Feliz Dia da Mãe para todas as MÃES!!









Doce de abóbora

Aproveitando as duas abóboras que a Matilde e o Joaquim trouxeram para a escola (e que entretanto não tivemos tempo para as utilizar) fizemos agora doce de abóbora não só como atividade/ aprendizagem mas também com a intenção de o utilizarmos para fazermos um presente. 








sábado, 4 de maio de 2019

Visita ao Oceanário

Na terça-feira (30 abril) visitamos o Oceanário de Lisboa, utilizando o transporte da autarquia e contando também com a colaboração da animadora Catarina Catoche. Estava um dia espetacular e tudo decorreu de forma exemplar como estava previsto. As crianças estavam maravilhadas com tantos animais marinhos e tanta coisa para observar. A animadora Inês do Oceanário ajudou-nos imenso no percurso, que estava muito concorrido com tantos turistas, fazendo a visita guiada através dos 5 sentidos, explorando os diversos oceanos e destacando algumas características dos peixes ou de outros animais.