Na continuidade da articulação com a animadora Catarina Catoche desenvolvemos algumas atividades plásticas sobre as fotografias impressas em papel de fotocópia a preto e branco. Algumas destas fotografias representam os locais mais significativos do percurso do artista local Vitor Mata.
sábado, 18 de maio de 2019
terça-feira, 7 de maio de 2019
Aniversário do Miguel
Festejamos mais um aniversário em conjunto com a família. O Miguel foi o primeiro do seu grupo a fazer 4 anos. Muitos parabéns ao Miguel e à sua família!
domingo, 5 de maio de 2019
FELIZ DIA DA MÃE!
Depois de fazer o doce de abóbora, como já viram na notícia anterior, fizemos diversas atividades para completar o presente para o Dia da Mãe: desenhamos, colorimos, recortamos, escrevemos, escolhemos o papel para embrulhar... e até aprendemos uma pequena quadra que a professora fez para juntar ao frasquinho do doce! Ao lanche provamos o doce numas pequenas tostas e estava delicioso. Oferecemos também à mãe Catarina e à mãe Sílvia um frasquinho de doce.
Feliz Dia da Mãe para todas as MÃES!!
Doce de abóbora
Aproveitando as duas abóboras que a Matilde e o Joaquim trouxeram para a escola (e que entretanto não tivemos tempo para as utilizar) fizemos agora doce de abóbora não só como atividade/ aprendizagem mas também com a intenção de o utilizarmos para fazermos um presente.
sábado, 4 de maio de 2019
Visita ao Oceanário
Na terça-feira (30 abril) visitamos o Oceanário de Lisboa, utilizando o transporte da autarquia e contando também com a colaboração da animadora Catarina Catoche. Estava um dia espetacular e tudo decorreu de forma exemplar como estava previsto. As crianças estavam maravilhadas com tantos animais marinhos e tanta coisa para observar. A animadora Inês do Oceanário ajudou-nos imenso no percurso, que estava muito concorrido com tantos turistas, fazendo a visita guiada através dos 5 sentidos, explorando os diversos oceanos e destacando algumas características dos peixes ou de outros animais.
sexta-feira, 3 de maio de 2019
Visita ao Oceanário - informação
Quando saímos em visita de estudo registamos a informação / autorização para os encarregados de educação na caderneta ou em folhas A4. Neste caso, a visita ao oceanário, serviu de temática para fazermos um "aquário": primeiro pintura em aguarela, sempre muito cativante, para representar a água e as algas e depois desenho em plástico transparente (capas plásticas) com marcadores especiais (de acetato). Desenhados os peixinhos e outros animais do mar, foi só colar com fita cola no papel e ficou pronto o aquário (ou o fundo do mar)!!
quinta-feira, 2 de maio de 2019
Subscrever:
Mensagens (Atom)




















































