terça-feira, 7 de maio de 2019

Aniversário do Miguel

Festejamos mais um aniversário em conjunto com a família. O Miguel foi o primeiro do seu grupo  a fazer  4 anos. Muitos parabéns ao Miguel e à sua família!






domingo, 5 de maio de 2019

FELIZ DIA DA MÃE!

Depois de fazer o doce de abóbora, como já viram na notícia anterior, fizemos diversas atividades para completar o presente para o Dia da Mãe: desenhamos, colorimos, recortamos, escrevemos, escolhemos o papel para embrulhar... e até aprendemos uma pequena quadra que a professora fez para juntar ao frasquinho do doce! Ao lanche provamos o doce numas pequenas tostas e estava delicioso. Oferecemos também  à mãe Catarina e à mãe Sílvia um frasquinho de doce.
Feliz Dia da Mãe para todas as MÃES!!









Doce de abóbora

Aproveitando as duas abóboras que a Matilde e o Joaquim trouxeram para a escola (e que entretanto não tivemos tempo para as utilizar) fizemos agora doce de abóbora não só como atividade/ aprendizagem mas também com a intenção de o utilizarmos para fazermos um presente. 








sábado, 4 de maio de 2019

Visita ao Oceanário

Na terça-feira (30 abril) visitamos o Oceanário de Lisboa, utilizando o transporte da autarquia e contando também com a colaboração da animadora Catarina Catoche. Estava um dia espetacular e tudo decorreu de forma exemplar como estava previsto. As crianças estavam maravilhadas com tantos animais marinhos e tanta coisa para observar. A animadora Inês do Oceanário ajudou-nos imenso no percurso, que estava muito concorrido com tantos turistas, fazendo a visita guiada através dos 5 sentidos, explorando os diversos oceanos e destacando algumas características dos peixes ou de outros animais. 










  

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Visita ao Oceanário - informação

Quando saímos em visita de estudo registamos a informação / autorização para os encarregados de educação na caderneta ou em folhas A4. Neste caso, a visita ao oceanário, serviu de temática para fazermos um "aquário": primeiro pintura em aguarela, sempre muito cativante, para representar a água e as algas e depois desenho em plástico transparente (capas plásticas) com marcadores especiais (de acetato). Desenhados os peixinhos e outros animais do mar, foi só colar com fita cola no papel e ficou pronto o aquário (ou o fundo do mar)!!








quinta-feira, 2 de maio de 2019

Diários gráficos - animais e árvores








Atividades da Páscoa

E foi assim que a Páscoa chegou e, passou num instante!!!  Na última semana, meio de tantas atividades,  ainda tivemos tempo para nos dedicarmos um bocadinho a esta temática com os jogos de páscoa, a "caça aos ovos" e o certinho com as amêndoas que este ano foram um pouco diferentes mas muito caseiras.... e docinhas!!






terça-feira, 16 de abril de 2019

Semana da Josefa - visita à Escola do Alvito



A visita ao Complexo Escolar do Alvito foi realizada  no âmbito da Semana da Josefa. Participamos em três atividades diferentes que muito cativaram as crianças e que decorreram de forma exemplar:
1 - História da "Casinha da Tita Carochinha" um teatro realizado na Biblioteca Escolar, com a professora Filomena Semedo;
2 - Workshop de Matemática com a professora Guida Félix numa sala repleta de jogos matemáticos;
3 - A fábula "O Corvo e a Raposa", teatro de sombras, pelos alunos da professora Carla Rosa, na sala de música.
Agradecemos à Coordenadora Célia Nascimento pelo convite e aos professores que organizaram as atividades e tão bem nos receberam.