sábado, 13 de abril de 2019

"Monstrinha" em Óbidos


No dia 28 de março, a convite da autarquia, participamos na "Monstrinha"- 18º Festival de animação para miúdos e graúdos - na Casa da Música em Óbidos. Na sessão doa 3 aos 6 anos vimos dez curtas metragens muito interessantes e divertidas, que deliciaram tanto crianças como adultos. Em sala de atividades fizemos o registo e ilustração do filme que as crianças mais gostaram.
"Os filmes que compõem a Monstrinha apresentam assuntos e temáticas importantes para o crescimento e para o desenvolvimento de crianças e jovens. As questões da amizade, da tolerância, mas também da diferença e do respeito pelo outro estão presentes nas obras que escolhemos, tratadas com grande diversidade e técnica." (Fernando Garito, diretor artístico da Monstrinha)














quinta-feira, 11 de abril de 2019

Semana da Josefa - visita aos bombeiros de Óbidos






Na Semana da Josefa que decorreu de 1 a 5 de abril, todos os Jardins de Infância visitaram as instalações dos Bombeiros Voluntários de Óbidos. Uma visita que despertou muita curiosidade  a todas as crianças que prestaram muita atenção  aos pormenores que nos foram explicados, desde as instalações aos diversos equipamentos e suas funções.












sábado, 30 de março de 2019

Aniversário da Lara

A Lara também já tem 6 anos e festejou o aniversário junto com os amigos da escola. Mas desta vez a mãe da Lara fez-lhe uma grande surpresa: a cantora Rebeca também veio à escola cantar os parabéns! Conversou com os meninos, cantou um bocadinho, ofereceu-lhes um postal personalizado e a Lara estava muito espantada e também muito feliz pela grande surpresa! Muitos parabéns Lara!!








sexta-feira, 29 de março de 2019

Da nossa terra - atelier Vitor Mata

Dando continuidade ao trabalho de articulação com as Animadoras Catarina e Sílvia, visitamos o atelier do Sr. Vitor Mata, que é o marido da nossa assistente operacional Carolina Silva. A "Casa das Artes" fica na Rua da Ginja e aí, o Sr. Vitor mostrou e explicou os seus trabalhos de pintura, de cerâmica e de música.

A-dos-Negros -  Rua da Ginja - Casa das Artes

"Gostei das pinturas do Sr. Vítor Mata, ele estava a pintar um vaso nos azulejos" - Artur

"Gostei da pintura no teto no atelier que era a estátua da liberdade da América." Ana Rita

"Gostei de ver as caras pintadas tinha quadrados nas mãos." Francisca


"Gostei de ver o gato pintado lá em cima na janela do jardim." Beatriz Mel

"Eu gostei de ver o Sr. Vitor a explicar a cor-de-rosa se for ao forno fica azul." Laura

"Eu gostei de ir à casa do Sr. Vitor Mata porque estava lá uma estátua na rua." Martim

domingo, 24 de março de 2019

Animais de madeira e brincadeiras

A viagem da familia dos animais foi rápida e ainda houve tempo para muitas brincadeiras na escola. Achamos que os animais ficaram muito contentes com a sua nova casa e os meninos também  gostaram muito dos novos amigos.












Animais de madeira

Na quarta-feira os meninos tiveram uma grande surpresa... combinamos um pequeno passeio, até à casa da professora mas... não sabiam porquê!!  À espera dos meninos estava o marido da professora e... uns engraçados animais de madeira!! O marido da professora  explicou como foram construídos os animais e, para exemplificar, construiu mais outro, um filho. Depois foi preciso serrar, martelar, pregar os pregos, como um verdadeiro carpinteiro. E assim, o filho ficou pronto e todos quiseram pegar nele. Como os pais de madeira são muito pesados o marido da professora levou-os no carro para a escola e o filho foi connosco.