terça-feira, 19 de março de 2019

Carnaval em A-dos-Negros - desfile













Carnaval em A-dos-Negros

Como habitualmente, na véspera dos desfiles de carnaval do Agrupamento de Escolas, as crianças vêm vestidas de casa com os seus disfarces de carnaval, passando o dia em alegre brincadeira com os amigos nas atividades livres. À tarde realizamos o desfile pelas ruas de A-dos-Negros.











segunda-feira, 18 de março de 2019

Preparar o carnaval







"A Baleia" registos

"O Noé tem o pai que era pescador. O pai com o Noé foram pôr a
baleia ao mar porque elas gostam do mar e vivem no mar."

"A história da baleia foi maravilhosa, gostei de ver o Noé ao pé dela."

"O Noé foi amiguinho da baleia e a história foi muito importante e a baleia salvou-se."

"O Noé levou a baleia para casa. Ele foi muito simpático e amigo."

domingo, 10 de março de 2019

"A Baleia" de Benji Davies

"A Baleia", livro vencedor do prémio Oscar's First Book 2014 e recomendado pelo Plano Nacional de Leitura tem vindo a ser trabalhado por todas salas dos Jardins de Infância do Agrupamento Josefa de Óbidos, no âmbito do projeto LER + MAR, coordenado pelo professor Luís Germano (coordenador das Bibliotecas Escolares). Foram adquiridos alguns livros pelo Agrupamento que circulam agora pelas salas. Posteriormente, com o resultado das atividades desenvolvidas nos Jardins de Infância irá ser organizada uma exposição enquadrada no Festival Torrente. 








sábado, 9 de março de 2019

Animais do mar

A partir dos pratos de papel, muitos animais marinhos começaram a aparecer... claro que os peixinhos forma os mais requisitados, mas também houve meninos que duplicaram os seus animais!!!








Cartaz do "Ler + MAR" da nossa escola

Este é o cartaz  da nossa escola para identificar o projeto e a temática que estamos a trabalhar, como já referimos quando apresentamos o planisfério.  A partir de uma atividade que a Iara desenvolveu no ano anterior,   complementamos o trabalho que irá ser colocado no cenário que estamos a construir com muitos, muitos animais marinhos!






quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Higiene oral - "Estojo do meu sorriso"

A higienista oral Sabina Ramalho esteve connosco e, mais uma vez tentamos não esquecer as regras e a importância da higiene oral. Depois da exemplificação da escovagem correta, do filme do "Dr. Coelho dentolas à volta do mundo", cada criança recebeu um conjunto de lavagem dos dentes "Estojo do meu Sorriso" para levar para o ATL onde, depois do almoço, todos escovam os dentes.
Agradecemos à Drª Sabina a sua simpática colaboração bem como ao Centro de Saúde se Óbidos nesta atividade de sensibilização.