Aqui estão as quatro técnicas que utilizamos para representar alguns dos frutos de outono que os meninos escolheram: colagem, aguarela, desenho a marcador e desenho a carvão (grafite).
sexta-feira, 9 de novembro de 2018
quinta-feira, 8 de novembro de 2018
Frutos de outono
A nossa romanzeira deu muitas romãs e, juntamente com outros frutos que os meninos vão trazendo para a escola podemos desenho-los ao vivo e com várias técnicas. As romãs foram pintadas com aguarela e as nozes desenhadas com marcador em papel manteigueiro.
segunda-feira, 5 de novembro de 2018
"A Terra Treme"
Hoje foi assim, na nossa escola, à semelhança do que aconteceu em todas as outras do nosso concelho, bem como a nível Nacional.
"Lagartinho comilona" - muitos frutos
A partir da organização de uma atividade de grupo sobre os frutos que a "Lagartinha comilona" comeu durante uma semana, cada criança escolheu os frutos para desenhar e pintar. Depois organizamos outra atividade de separação e contagem dos frutos bem como a identificação com o algarismos correspondente. Todos os frutos foram depois para ao pé da Lagartinha no placard da entrada da escola.
quinta-feira, 1 de novembro de 2018
Pão-por-Deus
Chegou o Dia do Pão-por-Deus e todos os meninas trouxeram um saquinho e também muitas, muitas coisas para partilhar com os amigos! Este ano, o dia esteve chuvoso e frio por isso não saímos à rua... mas o "pão-por-Deus" veio ter connosco, à nossa escola - as famílias foram muito simpáticas e generosas e assim pudemos fazer uma representação: cada criança, com o seu saquinho, foi bater à porta das vizinhas (a Carolina na casinha das bonecas e a professora Idalina na loja) a pedir: "Ó vizinha, dá pão-por-Deus se faz favor?" Também algumas avós e mães vieram à nossa sala partilhar mais algumas guloseimas e frutos secos. Foi muito divertido e mais uma vez cumprimos a tradição em A-dos-Negros.
Educação Física na sala do Jardim de Infância
Quando chove não podemos ir fazer as atividades de Educação Física com o professor Bruno ao Grupo Desportivo. Assim, os meninos ajudam a arrumar a sala, retirando as mesas e as cadeiras para a sala da pintura, para podermos fazer as atividades físicas.
Saquinhos para o Pão-por-Deus
O Pão-por-Deus está a chegar e os paninhos para fazer os saquinhos já foram para casa dos meninos que frequentam pela primeira vez a nossa escola. Para as outras crianças falta só relembrar as famílias que precisamos dos saquinhos para no dia 31 irmos pela aldeia cumprir a tradição. Entretanto vamos brincando com os paninhos aos quadradinhos!!
sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Semana da alimentação - pão!
Para encerrar esta semana dedicada à alimentação saudável fizemos pão na escola. Desta vez foi a animadora Catarina que veio à nossa cozinha amassar o pão. Durante a hora de almoço o pão ficou a levedar e depois foi cozido no nosso pequeno forno elétrico. Enquanto isso fizemos uma pequena caminhada à fazenda ao lado da escola para apanhar bolotas e medronhos e desenhamos nos saquinhos para levar uma bolinha de pão para casa. Ao lanche, depois do leite escolar, cada menino colocou marmelada (que também fizemos esta semana) no pãozinho para comer.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



















































