Durante esta 1ª semana de atividades muitas coisas novas aconteceram, principalmente para as novas crianças, mas tudo decorreu muito bem... as rotinas estão a implementar-se, também com a ajuda de todos os amigos e as brincadeiras na rua predominaram, também com a ajuda do bom tempo! Na sala realizamos já vários jogos de socialização e de partilha para ajudar a integrar os novos amigos e os mais crescidos puderam explorar as brincadeiras preferidas e também experimentar o novo jogo de construções!.
domingo, 23 de setembro de 2018
terça-feira, 18 de setembro de 2018
Aniversário da Beatriz Mel
Hoje foi um dia recheado de muitas novidades e surpresas para os meninos e meninas que vieram pela 1ª vez para a nossa escola. A festa de anos da Mel foi uma delas e estavam todos muito contentes com tantas novidades... Muitos parabéns Mel e aos pais pelos 4 aninhos.
1º dia de atividades 2018-19
Um excelente dia, com muitas saudades das brincadeiras, das atividades nossa escola... mas um pouco diferente pois faltam os amigos mais crescidos que foram para o 1º ano do Alvito!! Mas não há problema pois estamos todos ocupados em ajudar os meninos e meninas que vieram pela 1ª vez e que se portaram muitíssimo bem. E ainda houve uma surpresa para todos neste primeiro dia... uma linda festa, pois a Beatriz Mel faz hoje 4 anos!
domingo, 16 de setembro de 2018
quarta-feira, 25 de julho de 2018
Surpresa!!
Mais um ano letivo terminou e, com as férias quase a começar, a satisfação do dever cumprido e trabalho desenvolvido com todas as crianças e famílias do Jardim de Infância.
Partilho da convicção de que só um trabalho realizado em parceria com todos os intervenientes da comunidade educativa poderemos construir o caminho das aprendizagens e da liberdade de cada criança e da cada um de nós.
Agradeço, mais uma vez a todas as famílias a colaboração, a partilha... e a linda surpresa!
É um privilégio enorme trabalhar e viver em A-dos-Negros!
Boas férias para todos!
sexta-feira, 13 de julho de 2018
As caixas das histórias
Ao longo do tempo, enquadradas em vários projetos, temos vindo a realizar várias caixas de histórias, utilizando diversos materiais de reciclagem ou não, umas construídas em conjunto com as crianças, outras apenas por mim como é o caso dos "Três Ursinhos". Tanto umas como outros fazem as delicias das crianças que as utilizam intensamente, contribuindo para o desenvolvimento de diversas competências sobretudo na área da expressão e comunicação.
Projetos da Mala da "Mosca Fosca"
Como sabem, a "Mala da Mosca Fosca" foi para casa dos meninos mais crescidos com uma proposta de atividade junto das famílias. Agora que estamos a organizar tudo para voltar a casa, fotografamos os trabalhos para o registo no nosso blogue. Nem todas as crianças fizeram a atividade mas os animais escolhidos para além da mosca foram as corujas, os sapos e os morcegos.
quinta-feira, 21 de junho de 2018
Joaninhas!
Que bom, três dias de sol em que pudemos aproveitar o nosso espaço exterior para brincar, explorar o novo castelo, pintar a casa de papelão... e até fazer piqueniques! E foi ontem, depois do piquenique, que começamos a ver as joaninhas, primeiro umas amarelas muito pequeninas e depois outras um pouco maiores, de cor de laranja... todos queriam ter a joaninha na mão! Aprendemos a encostar as mãos, com muita calma, e a deixar a joaninha passear-se pelas nossas mãos!
quarta-feira, 20 de junho de 2018
A caixa
Uma grande caixa, que trouxe o castelo, transformou-se em... casa! Foi o que os meninos propuseram e foi onde os meninos brincaram e depois pintaram à sombra do grande sobreiro.
Tempo de arrumações
Quase, quase a terminar o ano letivo, precisamos fazer algumas arrumações dos trabalhos que estão nas paredes e nos placardes da nossa sala. Também colamos algumas fotografias de atividades desenvolvidas, que completamos com desenhos e que são depois arrumadas nos dossiers individuais. É sempre uma alegria voltar a ver os trabalhos realizados há muito tempo. Uma das crianças de 3 anos, ao ver um dos desenhos iniciais até perguntou quem tinha feito aquilo, "aquela riscalhada"!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
























































