Ao longo do tempo, enquadradas em vários projetos, temos vindo a realizar várias caixas de histórias, utilizando diversos materiais de reciclagem ou não, umas construídas em conjunto com as crianças, outras apenas por mim como é o caso dos "Três Ursinhos". Tanto umas como outros fazem as delicias das crianças que as utilizam intensamente, contribuindo para o desenvolvimento de diversas competências sobretudo na área da expressão e comunicação.
sexta-feira, 13 de julho de 2018
Projetos da Mala da "Mosca Fosca"
Como sabem, a "Mala da Mosca Fosca" foi para casa dos meninos mais crescidos com uma proposta de atividade junto das famílias. Agora que estamos a organizar tudo para voltar a casa, fotografamos os trabalhos para o registo no nosso blogue. Nem todas as crianças fizeram a atividade mas os animais escolhidos para além da mosca foram as corujas, os sapos e os morcegos.
quinta-feira, 21 de junho de 2018
Joaninhas!
Que bom, três dias de sol em que pudemos aproveitar o nosso espaço exterior para brincar, explorar o novo castelo, pintar a casa de papelão... e até fazer piqueniques! E foi ontem, depois do piquenique, que começamos a ver as joaninhas, primeiro umas amarelas muito pequeninas e depois outras um pouco maiores, de cor de laranja... todos queriam ter a joaninha na mão! Aprendemos a encostar as mãos, com muita calma, e a deixar a joaninha passear-se pelas nossas mãos!
quarta-feira, 20 de junho de 2018
A caixa
Uma grande caixa, que trouxe o castelo, transformou-se em... casa! Foi o que os meninos propuseram e foi onde os meninos brincaram e depois pintaram à sombra do grande sobreiro.
Tempo de arrumações
Quase, quase a terminar o ano letivo, precisamos fazer algumas arrumações dos trabalhos que estão nas paredes e nos placardes da nossa sala. Também colamos algumas fotografias de atividades desenvolvidas, que completamos com desenhos e que são depois arrumadas nos dossiers individuais. É sempre uma alegria voltar a ver os trabalhos realizados há muito tempo. Uma das crianças de 3 anos, ao ver um dos desenhos iniciais até perguntou quem tinha feito aquilo, "aquela riscalhada"!!!
sábado, 16 de junho de 2018
Festa de encerramento do ano letivo
Realizamos ontem a nossa festa de encerramento das atividades letivas no Grupo Desportivo e Recreativo de A-dos-Negros. Contamos com a colaboração do professor Diogo Queirós (atividade complementar de inglês) com a canção do "Black Bird" e com a professora Sylvie Simão (música) com a canção "Escutem com atenção". Um grupo de 14 mães organizou e representou uma peça de teatro baseada na história "O traseiro do Rei" seguindo-se depois a canção do grupo de crianças finalistas. Realizamos ainda a entrega dos diplomas das 13 crianças que irão transitar para o 1º ciclo e, para todas elas, que estavam muito entusiasmadas com a festa, ofereci uma pregadeira joaninha pois este ano falámos bastante sobre a sua importância na natureza. A festa terminou com um lanche partilhado organizado por todas as famílias.
sexta-feira, 15 de junho de 2018
Um castelo para brincar!
Pois é, mesmo verdade! Um castelo para brincar, como a Matilde disse quando estávamos a tentar adivinhar o que teria o caixote grande.
Com a colaboração da Associação de Pais e dos encarregados de educação compramos mais um equipamento para o exterior da nossa escola e ainda uma colunas de som e instrumentos musicais. Muito entusiasmo a tentar montar o castelo novo que demorou bastante tempo mesmo com a ajuda de todos mas ainda precisamos chamar o Joaquim para terminar esta árdua tarefa!
Agora é só brincar... esperamos que o sol não se vá outra vez embora!
Subscrever:
Mensagens (Atom)






















































