quarta-feira, 20 de junho de 2018

A caixa

Uma grande caixa, que trouxe o castelo, transformou-se em... casa! Foi o que os meninos propuseram e foi onde os meninos brincaram e depois pintaram à sombra do grande sobreiro.






Tempo de arrumações

Quase, quase a terminar o ano letivo, precisamos fazer algumas arrumações dos trabalhos que estão nas paredes e nos placardes da nossa sala. Também colamos algumas fotografias de atividades desenvolvidas,  que completamos com desenhos e que são depois arrumadas nos dossiers individuais. É sempre uma alegria voltar a ver  os trabalhos realizados há muito tempo. Uma das crianças de 3 anos, ao ver um dos desenhos iniciais até perguntou quem tinha feito aquilo, "aquela riscalhada"!!!









sábado, 16 de junho de 2018

Festa de encerramento do ano letivo

Realizamos ontem a nossa festa de encerramento das atividades letivas no Grupo Desportivo e Recreativo de A-dos-Negros. Contamos com a colaboração do professor Diogo Queirós (atividade complementar de inglês) com a canção do "Black Bird" e com a professora Sylvie Simão (música) com a canção "Escutem com atenção". Um grupo de 14 mães organizou e representou uma peça de teatro baseada na história "O traseiro do Rei" seguindo-se depois a canção do grupo de crianças finalistas. Realizamos ainda  a entrega dos diplomas das 13 crianças que irão transitar para o 1º ciclo e, para todas elas, que estavam muito entusiasmadas com a festa, ofereci uma pregadeira joaninha pois este ano falámos bastante sobre a sua importância na natureza. A festa terminou com um lanche partilhado organizado por todas as famílias.














sexta-feira, 15 de junho de 2018

Um castelo para brincar!

Pois é, mesmo verdade! Um castelo para brincar, como a Matilde disse quando estávamos a tentar adivinhar o que teria o caixote grande.
Com a colaboração da Associação de Pais e dos encarregados de educação compramos mais um equipamento para o exterior da nossa escola e ainda uma colunas de som e instrumentos musicais. Muito entusiasmo a tentar montar o castelo novo que demorou bastante tempo mesmo com a ajuda de todos mas ainda precisamos chamar o Joaquim para terminar esta árdua tarefa!
Agora é só brincar... esperamos que o sol não se vá outra vez embora!









quinta-feira, 14 de junho de 2018

O que será? O que será?

Muitas, muitas ideias e desejos se colocaram quando apareceu aquele enorme caixote no recreio da nossa escola. Podia ser um baloiço, um robot  grande com comando, um carrossel.... pois, muitas coisa que os meninos gostariam!
Vamos então ver???

domingo, 10 de junho de 2018

Zebras herbívoras!

De visita ao jardim Zoológico e depois de observarmos as zebras que estavam a comer, a Iara comentou: _ As zebras são hervíboras, gostam de comer erva!
A Maria Inês, muito atenta à conversa e ao mesmo tempo que passávamos por uma publicidade aos gelados, rematou:
_ E a gente  somos geladívoras...




sábado, 9 de junho de 2018

Visita ao Jardim Zoológico

Mais um dia inteiramente dedicado à natureza,  em conjunto com os nossos amigos do Jardim de Infância de A-da-Gorda, repleto de emoções, de aprendizagens e de alegria!











quarta-feira, 6 de junho de 2018

Histórias do Mundo - "London Bridge"

Esta tarde fizemos uma viagem até Londres, com a família do Artur Nash. A mãe do Artur explicou (com a ajuda do vídeo-projetor) onde fica Londres e alguns monumentos importantes entre os quais a London Bridge. Depois pudemos ouvir uma canção muito antiga e célebre escrita pelo rei Henrique VIII "Greensleeves" tocada no alaúde pelo marido da professora, na flauta pela professora Idalina e cantada em inglês, pela mãe do Artur.  Depois a mãe Teresa ensinou a canção original da LondonBridge que foi depois acompanhada pelo o jogo (parecida com a falua portuguesa) onde todos se divertiram muito.