Este ano continuamos com as telas mas desta vez mais pequeninas e com um cavalete. As crianças fazem um desenho livre, mas também pequenino, à volta da fotografia do aniversariante. Neste mês de setembro e outubro, repleto de aniversários, foi fácil gerir a participação e a quantidade de desenhos, pois todos querem fazer o desenho para os amigos. É bom aprender a partilhar!
Mostrar mensagens com a etiqueta Partilhar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Partilhar. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
terça-feira, 9 de outubro de 2018
Aniversário da Carolina
Depois de um final de setembro com vários aniversários, iniciamos o mês de outubro também com outro aniversário: o da Carolina que fez 4 anos. Desta vez cantamos os parabéns duas vezes pois o professor Diogo na sua aula ensinou aos meninos a cantar em inglês. Muitos parabéns Carolina!
sábado, 6 de outubro de 2018
Aniversário da Matilde Raquel
A Matilde Raquel fez 3 anos e, com ela, terminou o recheado mês de Setembro em matéria de aniversários. Muitos parabéns à Matilde e à família que a acompanhou neste dia que, como se pode ver, tem andado muito feliz a brincar e a passear os bébés!
domingo, 30 de setembro de 2018
Aniversário da Valentina
Este ano o mês de setembro tem sido pródigo em matéria de aniversários... festas, muitas festas como as crianças gostam! Desta vez foi a Valentina que fez 5 anos. Muitos parabéns para ela e para a sua família.
quarta-feira, 25 de julho de 2018
Surpresa!!
Mais um ano letivo terminou e, com as férias quase a começar, a satisfação do dever cumprido e trabalho desenvolvido com todas as crianças e famílias do Jardim de Infância.
Partilho da convicção de que só um trabalho realizado em parceria com todos os intervenientes da comunidade educativa poderemos construir o caminho das aprendizagens e da liberdade de cada criança e da cada um de nós.
Agradeço, mais uma vez a todas as famílias a colaboração, a partilha... e a linda surpresa!
É um privilégio enorme trabalhar e viver em A-dos-Negros!
Boas férias para todos!
sexta-feira, 13 de julho de 2018
Projetos da Mala da "Mosca Fosca"
Como sabem, a "Mala da Mosca Fosca" foi para casa dos meninos mais crescidos com uma proposta de atividade junto das famílias. Agora que estamos a organizar tudo para voltar a casa, fotografamos os trabalhos para o registo no nosso blogue. Nem todas as crianças fizeram a atividade mas os animais escolhidos para além da mosca foram as corujas, os sapos e os morcegos.
quarta-feira, 6 de junho de 2018
Histórias do Mundo - "London Bridge"
Esta tarde fizemos uma viagem até Londres, com a família do Artur Nash. A mãe do Artur explicou (com a ajuda do vídeo-projetor) onde fica Londres e alguns monumentos importantes entre os quais a London Bridge. Depois pudemos ouvir uma canção muito antiga e célebre escrita pelo rei Henrique VIII "Greensleeves" tocada no alaúde pelo marido da professora, na flauta pela professora Idalina e cantada em inglês, pela mãe do Artur. Depois a mãe Teresa ensinou a canção original da LondonBridge que foi depois acompanhada pelo o jogo (parecida com a falua portuguesa) onde todos se divertiram muito.
quinta-feira, 31 de maio de 2018
Dia da Família - moinhos reciclados
Continua a chegar à sala moinhos... moinhos muito bonitos, moinhos todos diferentes... moinhos feitos de materiais diversos, principalmente de materiais reciclados pois foi essa a proposta que fizemos à Família. Uns foram colocados no próprio Dia da Família na rede de vedação da escola e outros estão em exposição pois não podem ser pendurados. Todos juntos fazem a alegria e a curiosidade das crianças bem como transformam o nosso espaço cheio de colorido e movimento.
domingo, 20 de maio de 2018
Articulação com o 1º ciclo do Alvito
Em articulação com a professora Carla Rosa e a professora Sónia Arsénio foram desenvolvidas algumas atividades em conjunto na nosso Jardim de Infância. O objetivo principal da visita das duas turmas a A-dos-Negros foi o de explorar as instituições na localidade, nomeadamente a Associação Social (Lar de Idosos). Num primeiro momento foi realizada a receção na nossa sala (apresentação, aprender canção), proposta uma atividade (registo nos corações) e depois atividades livres no exterior e na sala. Terminadas as atividades fizemos a caminhada conjunta até à Associação indicando o percurso até à Fonte Santa onde realizamos as despedidas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


























































