Mais sementeiras com as sementes variadas que os meninos trouxeram de casa. Não se esqueceram e pediram em casa mais sementes ou plantas para a escola!
Mostrar mensagens com a etiqueta Aprendizagens. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Aprendizagens. Mostrar todas as mensagens
sábado, 23 de março de 2019
sexta-feira, 22 de março de 2019
Horta - semear e plantar
Com a ajuda do Sr. Henrique (Junta de Freguesia de A-dos-Negros) começamos as atividades na nossa horta para podermos semear e plantar. O Sr. Henrique trouxe feijão, milho e couves e os meninos trouxeram sementes de corgete, de abóbora e de manjericão! Depois colocamos as placas identificativas e agora vamos esperar.
quinta-feira, 21 de março de 2019
Alimentação - lanches saudáveis
Esta é a 2º sessão sobre alimentação saudável que a nutricionista Inês Almeida (autarquia) realiza na nossa escola. Desta vez e depois de um jogo sobre os alimentos dos lanches, observamos com muita atenção o desdobrável sobre "Lanches saudáveis" com hipóteses para os lanches variados do dia a dia sob o lema: "Se comeres bem tens mais energia também!"
Visita à biblioteca pública de A-dos-Negros
A biblioteca pública de A-dos-Negros, encontra-se a funcionar no novo edificio da Junta de Freguesia de A-dos-Negros, que fica situado mesmos em frente da antiga escola primária. Agora que o bom tempo regressou retomamos as visitas e passeios pela aldeia para a podermos usufruir plenamente. A Srª Cláudia, funcionária da Junta de Freguesia recebeu-nos como sempre de forma muito simpática e assim exploramos um pouco a pequena biblioteca nesta Semana da Leitura (LER +) não só com a sensibilização ao livro e à leitura como também aos comportamentos e atitudes nos espaços públicos.
segunda-feira, 18 de março de 2019
"A Baleia" registos
![]() |
| "O Noé tem o pai que era pescador. O pai com o Noé foram pôr a baleia ao mar porque elas gostam do mar e vivem no mar." |
![]() |
| "A história da baleia foi maravilhosa, gostei de ver o Noé ao pé dela." |
![]() |
| "O Noé foi amiguinho da baleia e a história foi muito importante e a baleia salvou-se." |
![]() |
| "O Noé levou a baleia para casa. Ele foi muito simpático e amigo." |
domingo, 10 de março de 2019
"A Baleia" de Benji Davies
"A Baleia", livro vencedor do prémio Oscar's First Book 2014 e recomendado pelo Plano Nacional de Leitura tem vindo a ser trabalhado por todas salas dos Jardins de Infância do Agrupamento Josefa de Óbidos, no âmbito do projeto LER + MAR, coordenado pelo professor Luís Germano (coordenador das Bibliotecas Escolares). Foram adquiridos alguns livros pelo Agrupamento que circulam agora pelas salas. Posteriormente, com o resultado das atividades desenvolvidas nos Jardins de Infância irá ser organizada uma exposição enquadrada no Festival Torrente. sábado, 9 de março de 2019
Animais do mar
A partir dos pratos de papel, muitos animais marinhos começaram a aparecer... claro que os peixinhos forma os mais requisitados, mas também houve meninos que duplicaram os seus animais!!!
Cartaz do "Ler + MAR" da nossa escola
Este é o cartaz da nossa escola para identificar o projeto e a temática que estamos a trabalhar, como já referimos quando apresentamos o planisfério. A partir de uma atividade que a Iara desenvolveu no ano anterior, complementamos o trabalho que irá ser colocado no cenário que estamos a construir com muitos, muitos animais marinhos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















































