Mostrar mensagens com a etiqueta Aprendizagens. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Aprendizagens. Mostrar todas as mensagens

sábado, 23 de março de 2019

Semear

Mais sementeiras com as sementes variadas que os meninos trouxeram de casa. Não se esqueceram e pediram em casa mais sementes ou plantas para a escola!







sexta-feira, 22 de março de 2019

Horta - semear e plantar

Com a ajuda do Sr. Henrique (Junta de Freguesia de A-dos-Negros) começamos as atividades na nossa horta para podermos semear e plantar. O Sr. Henrique trouxe feijão, milho e couves e os meninos trouxeram sementes de corgete, de abóbora e de manjericão! Depois  colocamos as placas identificativas e agora vamos esperar.








quinta-feira, 21 de março de 2019

Alimentação - lanches saudáveis

Esta é a 2º sessão sobre alimentação saudável que a nutricionista Inês Almeida (autarquia) realiza na nossa escola. Desta vez e depois de um jogo sobre os alimentos dos lanches, observamos com muita atenção o desdobrável sobre "Lanches saudáveis" com hipóteses para os lanches variados do dia a dia sob o lema: "Se comeres bem tens mais energia também!"









Visita à biblioteca pública de A-dos-Negros

A biblioteca pública de A-dos-Negros, encontra-se a funcionar no novo edificio da Junta de Freguesia de A-dos-Negros,  que fica situado mesmos em frente da antiga escola primária. Agora que o bom tempo regressou retomamos as visitas e passeios pela aldeia para a podermos usufruir plenamente. A Srª Cláudia, funcionária da Junta de Freguesia recebeu-nos como sempre de forma muito simpática e assim exploramos um pouco a pequena biblioteca nesta Semana da Leitura (LER +) não só com a sensibilização ao livro e à leitura como também aos comportamentos e atitudes nos espaços públicos.






Cavalos marinhos a LER + MAR




                                   





Canção "Cavalo Marinho"


segunda-feira, 18 de março de 2019

"A Baleia" registos

"O Noé tem o pai que era pescador. O pai com o Noé foram pôr a
baleia ao mar porque elas gostam do mar e vivem no mar."

"A história da baleia foi maravilhosa, gostei de ver o Noé ao pé dela."

"O Noé foi amiguinho da baleia e a história foi muito importante e a baleia salvou-se."

"O Noé levou a baleia para casa. Ele foi muito simpático e amigo."

domingo, 10 de março de 2019

"A Baleia" de Benji Davies

"A Baleia", livro vencedor do prémio Oscar's First Book 2014 e recomendado pelo Plano Nacional de Leitura tem vindo a ser trabalhado por todas salas dos Jardins de Infância do Agrupamento Josefa de Óbidos, no âmbito do projeto LER + MAR, coordenado pelo professor Luís Germano (coordenador das Bibliotecas Escolares). Foram adquiridos alguns livros pelo Agrupamento que circulam agora pelas salas. Posteriormente, com o resultado das atividades desenvolvidas nos Jardins de Infância irá ser organizada uma exposição enquadrada no Festival Torrente. 








sábado, 9 de março de 2019

Animais do mar

A partir dos pratos de papel, muitos animais marinhos começaram a aparecer... claro que os peixinhos forma os mais requisitados, mas também houve meninos que duplicaram os seus animais!!!








Cartaz do "Ler + MAR" da nossa escola

Este é o cartaz  da nossa escola para identificar o projeto e a temática que estamos a trabalhar, como já referimos quando apresentamos o planisfério.  A partir de uma atividade que a Iara desenvolveu no ano anterior,   complementamos o trabalho que irá ser colocado no cenário que estamos a construir com muitos, muitos animais marinhos!