terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Aniversário do Artur

Este foi o terceiro e último aniversário deste mês - o Artur fez 5 anos!
Muitos parabéns para o Artur e   e sua família.







quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Gorros e luvas, para o inverno!

Aqui estão eles, os gorros e luvas, de várias cores, todos diferentes e muito originais para o Inverno. Nestes dias, de muita geada e agora com muita chuva e vento, bem apetece uns gorros e um par de luvas bem quentinhos!









Fruta, muita fruta!

Fruta, muita fruta ao lanche da manhã. A mãe do Diogo mandou tangerinas para os meninos e a mãe da Constança trouxe também mais fruta. A fruta, tão importante na alimentação, está presente no dia a dia da nossa escola. Ao centro da  grande mesa da cozinha a fruta está sempre presente e as crianças podem escolher o que pretendem comer. As tangerinas são muito solicitadas e quase todos os meninos já as sabem descascar. São deliciosas e fazem muito bem!  




quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Covão dos Musaranhos

No âmbito da articulação com o "Crescer Melhor" e a partir da proposta da animadora Mónica realizamos uma visita ao Covão dos Musaranhos em conjunto com o Jardim de Infância da Gracieira.  Nos tempo do ATL os meninos têm explorado a lenda do Vau e da lagoa e explorado os musaranhos e, foi assim que, num dia de sol espetacular foram à caça dos ditos musaranhos.
Duarte - Eu gostei de caçar o meu musaranho, ele estava numa rede. Gostei de fazer um plano para apanhar o musaranho no chão de areia. Eu levava um chapéu e uma lupa.
Enzo - Gostei de desenhar no chão um plano para apanhar o musaranho ( era apanha-lo num saco). Gostei de ver a água no lago.
Raul - Gostei de brincar na arei perto da água da lagoa.
Constança - Gostei de brincar com as bolotas (do eucalipto).Quando a avó era criança brincava com aquilo. Gostei de ser cozinheira e de fazer um castelo na areia.
Artur - Eu gostei de atirar as pedras para a água. Fazia ploc.







segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Aniversário do Duarte

Este é o 2º aniversário do mês de janeiro, o aniversário do Duarte (ainda falta o do Artur mesmo no final do mês)! O Duarte fez 5 anos e estava muito feliz! A família veio cantar os parabéns à escola e aproveitou para contar uma história, "O rabo do rato". Amanhã vamos conta-la outra vez pois a mãe Susana deixou os materiais para os meninos experimentarem o teatro. Muitos parabéns Duarte pelos 5 anos!










domingo, 15 de janeiro de 2017

Educação Física

Durante o 1º Período realizamos a atividade de Adaptação ao Meio Aquático  (natação) nas piscinas  Municipais de Óbidos com o professor Daniel e a professora Mara. No 2º e 3º período iremos realizar as atividades de Educação Física com o professor Nuno no espaço do Grupo Desportivo e Recreativo de A-dos-Negros. Assim, todas as sextas-feiras, às 11.00 horas pegamos nos saquinhos com as sapatilhas e descemos para o Grupos Desportivo. Entretanto, no Quadro das Atividades, já ficaram distribuídas as tarefas para os 3 meninos e meninas que irão ajudar a preparar a sala (desenrolar e enrolar a carpete gigante, colocar as cadeiras...).






quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Feriado Municipal

Hoje foi dia de falarmos sobre o feriado municipal de Óbidos. Porque é que ontem não houve escola? Perguntaram aos pais porque é que era feriado? O que aconteceu para ser um dia especial?  Estas e outras perguntas foram discutidas e explicadas, de uma forma muito simples; também através de imagens contamos a história da conquista de Óbidos  e falamos sobre o rei Afonos Henriques. Depois fizemos uma atividade com o rei e o castelo onde colamos a bandeira de Óbidos, registando o título, o nome e a data.








terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Aniversário da Bianca

O primeiro aniversário deste novo ano foi o da Bianca que fez 6 anos. Como habitualmente cantamos os parabéns depois da Bianca escolher as atividades para fazer com os amigos.
Muitos parabéns Bianca!







sábado, 7 de janeiro de 2017

Dia de Reis com... bolo rei!

O lanche do Dia de Reis foi bem diferente do habitual. Este lanche especial teve direito a chocolate, oferecido pelos idosos, a bolo rei e, claro, ao leite escolar!  Os bolinhos rei, foram embrulhados em película para partilharem com a família em casa pois fizemos alguns a mais que deu para comer na sala. Terminamos assim as festas da quadra natalícia.