quarta-feira, 24 de julho de 2013

Boas férias!


O Girassol está muito feliz e pronto para ir de férias. A todos quantos contribuíram com os simpáticos comentários e para as mais de 10.000 visualizações, um muito obrigada. Desejo a todos os meninos e meninas que brinquem muito.
Boas férias para todos!




Trabalho organizativo

Depois da reunião final de pais, para entrega das avaliações e materiais realizados ao longo do ano, das reuniões inerentes ao cargo de Coordenadora de Departamento, chegou o tempo para os habituais trabalhos organizativos. Os processos individuais (onde constam as avaliações e uma seleção de três trabalhos exemplificativos)  foram arrumados com um novo separador identificando o ano letivo, o projeto curricular e o livro individual adotado; os processos das crianças que transitam para o 1º ciclo foram entregues na Direção Executiva; o dossier de sala foi organizado com os documentos obrigatórios (projetos, avaliações, relatórios, listagens, tempo de estabelecimento, atividades complementares, Serviço de Apoio à Família...) e outros representativos do trabalho desenvolvido ao longo do ano. Enfim, não parece, mas são muitas as coisas para organizar. 





sexta-feira, 12 de julho de 2013

Agradecimentos "Maiando o Maio"

Agradecemos as carinhosas palavras enviadas pelas coordenadoras do projeto "Maiando o Maio - espetáculo percurso Bona Dea" pois foi com muita alegria que participamos em conjunto com as crianças e famílias, sempre dispostas a colaborar nas atividades que propomos.
Vamos esperar pelo vento quente, em 2014!
Bem hajam!


Em tempo de férias

Em tempo de férias para os meninos, de muitas, muitas reuniões para os professores, a horta no Jardim de Infância continua a crescer. O milho está muito bonito, os tomateiros já têm tomates pequeninos e, daqui a pouco os girassóis começam a dar flor. Este ano há muitos!!




sábado, 6 de julho de 2013

Chegaram as férias!

O último dia foi preenchido com várias atividades: tivemos a apresentação da história do Pedro e do Miguel em livro e CD áudio a que se seguiu também uma apresentação de ballet pela Inês com a mana Marta e a prima Margarida; ao lanche a Inês e a Marta trouxeram uma surpresa com bolinhos para todos os amigos; depois foi tempo de arrumar alguns trabalhos que estavam espalhados pela sala para os colocar no dossier, de terminar uma atividade no livro individual e de brincar com os jogos em atividades livres; estivemos ainda um pouco na rua, à sombra das árvores pois estava muito calor, enquanto pendurámos os "tubos arco-íris" que mudaram de local. No final do período da manhã foi tempo das despedidas, com muitos beijinhos e abracinhos. Para a Inês, O Guilherme e a Sofia, os meninos que vão para o 1º ciclo, ficou a promessa de nos encontramos no Alvito ou no Jardim de Infância. Para todos desejamos boas férias.















"O Nabo Gigante"

Mais uma vez, uma versão adaptada desta história foi apresentada mas, agora através de uma pequena dramatização com algumas das crianças mais crescidas que quiseram imitar os pais.  Um grupo de amigos, (várias personagens bem conhecidas das histórias) ajudaram a velhinha e o velhinho a apanhar o nabo gigante que cresceu no quintal.








quinta-feira, 4 de julho de 2013

Passeio pedestre

Para encerrar as atividades de Educação Física, combinamos com o professor Rui e com a professora Marlene do Jardim da Gracieira, um passeio pedestre em A-dos-Negros. Juntamos os dois grupos e fazemos um bonito passeio até ao rio, numa manhã com bastante calor. Depois do lanche, acrescido de salame que os amigos da Gracieira trouxeram e da despedida do professor Rui, os meninos brincaram em conjunto na sala e no recreio exterior.







quarta-feira, 3 de julho de 2013

Aniversário da Mafalda

A Mafalda fez hoje cinco anos e, por isso, tivemos festa. A família veio à escola cantar os parabéns com todos os amigos.
Mais uma vez,  muitos parabéns Mafalda!






terça-feira, 2 de julho de 2013

"O Lobo que estava farto de andar" - Leituras Partilhadas

As "Leituras Partilhadas" de hoje foram realizadas pela mãe do Lucas com a história muito divertida de um lobo que percorre os meses do ano e inúmeros transportes, optando finalmente, pelas suas queridas patas... O Lucas estava muito contente com a vinda da mãe e, na hora do leite escolar, distribuiu salame e gomas pelos amigos. Agradecemos à senhora Vânia esta partilha duplamente deliciosa!






Diplomas de agradecimento

Falando ainda da festa de encerramento,  dirigimos também uma palavra especial dedicada a todos os profissionais que nos acompanharam durante este ano letivo, desde a Assistente Operacional, às Animadoras e aos professores das Atividades Complementares. Para assinalar este ato, os meninos ofereceram diplomas de agradecimento que foram decorados com os seus lindos desenhos. Partilhamos também os coloridos saquinhos das prendas que, como já sabem, continham os azulejos com a temática da amizade.





segunda-feira, 1 de julho de 2013

Pela voz das crianças!

"A festa era muito bonita e também os meninos todos na parede ficou muito bonito. Gostei muito do bolo porque tinha os meninos muito bem feitinhos e os copos eram engraçados. O diploma estava giro, tinha lá a fotografia dos meninos todos". Inês



"Eu gostei dos balões e também do bolo e também gostei muito do diploma porque tinha lá os amigos. Gostei de cantar a canção "Ter amigos" e da exposição lá fora. " Guilherme Paulo


"Eu gostei muito de ver as pessoas e nós a cantar a música dos amigos com os corações e com o professor Fernando. Eu também gostei da exposição lá fora e do coração no bolo. E também gostei dos balões pendurados e os meninos levaram para casa." Mariana
"Gostei muito dos balões" A festa era muito bonita e as coisas na rua também. E nós estávamos todos bonitos." Margarida